Traive capta US$ 20 milhões em rodada com Banco do Brasil

Fabricio e Aline Pezente, fundadores da Traive

A startup Traive anunciou a captação de US$ 20 milhões em uma rodada de investimento com participação do Banco do Brasil e dos investidores atuais. O BB realizou o aporte via Fundo BB Impacto ASG I, gerido pela Vox Capital.

A fintech treinou uma Inteligência Artificial (IA) para avaliar mais de 2,5 mil pontos de dados, gerando uma análise de perfil de riscos mais condizente com o agronegócio.

As metodologias passaram pelo crivo de uma banca técnica da prestigiada Association for Computing Machinery (ACM) e foram comparadas às usadas atualmente pelo sistema financeiro global.

Fabricio Pezente, CEO da Traive, afirma que os recursos serão usados para aprimorar a tecnologia, expandir a atuação no Brasil e lançar uma plataforma de negociação de crédito entre a cadeia de insumos e o mercado de capitais.

“O próximo passo seria a expansão para outros países, com o objetivo de consolidar a nossa tese de diversificação de risco”, afirma Pezente. Criada em 2017, a startup tem sede nos EUA e operação no Brasil.

As soluções de automação e inteligência de risco de crédito a partir dessa tecnologia podem acelerar o processo de transformação digital da instituição financeira, avalia Rodrigo Vasconcelos, diretor de negócios digitais do Banco do Brasil.

Leia a reportagem completa aqui.

Assine nossa newsletter

Veja mais conteúdos