Após criar um sistema de análise de crédito agrícola com inteligência artificial (IA), a brasileira Traive está desenvolvendo uma tecnologia que busca criar “réplicas digitais” de especialistas. A ideia é usar IA para emular raciocínios e habilidades dos principais profissionais de diversas áreas, permitindo que empresas utilizem esses modelos digitais para processos e tomadas de decisão.
“Vemos isso como um problema que ninguém resolveu e que a gente consegue”, disse Aline Pezente, cofundadora da Traive, em entrevista ao InfoMoney durante o Web Summit, realizado em Lisboa na semana passada.
Segundo Aline, a tecnologia será voltada para replicar o trabalho de qualquer profissão que requeira muito mais nuance e contexto com os quais sistemas como o ChatGPT não conseguem lidar. “Os LLMs [large language models] têm um limite para fazer algumas tarefas. E com deep learning podemos extrair alguns raciocínios para algumas indústrias reguladas, como a financeira e de healthcare (saúde)”, explica.
Leia a matéria completa do Infomoney.