Gestão de riscos reimaginada por IA: como a Suno otimizou o Fundo Snag 11 com dados inteligentes da Traive

Sobre a Suno

A Suno é uma gestora atuante no mercado de capitais que administra diversos fundos listados em bolsa. Entre eles, está o fundo agro Snag 11, que exige uma estratégia eficaz de gestão de risco.

O desafio

Para maximizar a performance do Snag 11, a Suno precisava de acesso abrangente a informações dos devedores do fundo. Isso incluía dados fornecidos por eles, monitoramento remoto e de mercado, análise de crédito, histórico judicial, georreferenciamento de imóveis e dados socioambientais. A diversidade e a complexidade dessas informações tornavam o processo desafiador.

A Solução

A Traive implementou uma solução de enriquecimento de dados integrada. A partir dos CPFs dos devedores, foi possível consolidar um portfólio completo com dados de mercado, conformidade socioambiental, informações jurídicas e financeiras. Monitoramento contínuo de crédito foi realizado, identificando novas execuções judiciais, movimentações em birôs de crédito e mudanças nas garantias do fundo. Alertas automáticos foram gerados sempre que surgiam eventos relevantes.

Resultados

A parceria gerou benefícios estratégicos para a Suno:

  • Visão precisa da performance: A Suno passou a contar com projeções claras dos riscos e repagamentos.
  • Monitoramento de fatores externos: O desempenho de lavouras e fatores climáticos foram acompanhados em tempo real.
  • Decisões otimizadas: Com acesso a dados mais robustos, a Suno pôde aprimorar a gestão de crédito, garantindo melhor remuneração aos cotistas.
  • Exploração de novos negócios: A parceria abriu caminho para a possibilidade de novos fundos e cases conjuntos.

 

Site
www.suno.com.br

Banner - Mensure o risco de crédito e negocie os recebíveis

Assine nossa newsletter

Veja mais conteúdos

AL5 Bank: Tecnologia e inteligência para transformar o crédito rural

Assim como a maioria das revendas brasileiras, a Acero enfrenta o desafio de financiar a venda de insumos agrícolas para seus clientes. Ou seja, ainda que o seu core business não seja crédito, ela precisa lidar com os riscos e toda a capacidade operacional que essa atividade envolve. Veja como a tecnologia da Traive ajudou a Acero em seu dia a dia.

Leia mais